Loja franca do shopping JL Cataratas está autorizada a funcionar. É a 2ª de Foz

H2FOZ

A Receita Federal autorizou o funcionamento de mais uma free shop em Foz do Iguaçu. O Diário Oficial da União traz nesta terça-feira, 17, o “ato declaratório executivo 262”, de 11 de novembro, que habilita a Liberty Dutty Free Lojas Francas Ltda a operar o regime aduaneiro especial de loja franca em fronteira terrestre.

O regime de lojas francas prevê que a empresa poderá comercializar produtos de origem estrangeira, pagando 6% de imposto sobre a receita bruta com as vendas; e produtos de origem nacional, inclusive os importados sem saída do território nacional, com alíquota de 3% sobre as vendas brutas.

A Liberty Dutty Free é a primeira loja franca a operar num shopping center, no Brasil. Ela vai funcionar no Cataratas JL Shopping. A previsão é que seja aberta ao público em dezembro, depois de cumprir os trâmites finais com a Receita.

Marcas internacionais

Como foi noticiado quando do lançamento da free shop, a nova loja vai oferecer, por exemplo, marcas como Dior, Lancôme, Hugo Boss, Paco Rabanne, Carolina Herrera e Calvin Klein, no setor de perfumaria.

Em bebidas, haverá desde vinhos argentinos, chilenos, uruguaios, portugueses, franceses e italianos até bebidas de marcas tradicionais como Johnnie Walker, Absolut, Tanqueray e Bombai.

No setor de vestuário, serão encontradas as grifes Columbia, Lacoste, Tommy Hilfiger e New Balance. Também estarão à venda chocolates suíços, além de eletrônicos da Xiaomi, JBL, Samsung e uma infinidade de outros produtos.

Inicialmente, a área do Liberty Dutty Free terá 600m² de área construída, no 2º andar do Cataratas JL Shopping.

O grupo Liberty, formado por empresários brasileiros, argentinos e uruguaios, vai investir em duas outras cidades paranaenses de fronteira: Santo Antônio do Sudoeste e Barracão, no Paraná.

Mais cinco free shops

A previsão é que, até o final do ano, além da Liberty Dutty Free, Foz do Iguaçu ganhe outras cinco lojas francas. Até agora, havia apenas uma: a Sky Duty Free, operando desde o início de maio na Rua Marechal Deodoro, próximo ao Shopping Mercosul.

Em dezembro, deve abrir a segunda loja em shopping do Brasil: a CellShop, do grupo paraguaio Cell Motion, que vai operar no Shopping Catuaí Palladium. Ela será a maior loja franca do Brasil, com mais de 2.000 m².

Outras duas free shops estão previstas para funcionar no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, também até o final do ano.

Primeira loja de shopping do Brasil, a Liberty vai comercializar grandes marcas internacionais. Fotos Divulgação
error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.