Ao colocar o nome nas urnas, Joaquim Silva e Luna (PL) buscou a comunicação política para associar sua imagem a valores que remetem a planejamento, estratégia e visão de futuro. O tempo, agora, demarca seis meses do militar da reserva como prefeito de Foz do Iguaçu.
Mesmo epígonos de instruídos em planejamento estratégico sabem que, ao recorrer-se a esse instrumento de provisão futura, é preciso considerar as variantes interna e externa e compreender bem esse duplo ambiente. Isto é, para chegar ao melhor dos mundos, é necessário atravessar o atual.
O morador iguaçuense quer solução para problemas do dia a dia. São reivindicações que não desaparecem, porque gestores enfiam a cabeça na areia, como avestruzes, para negá-las, ou enquanto alimentam novidades que têm prazo para acontecer e ganhar efetividade.
Silva e Luna, espera o cidadão, precisa dar solução agora aos buracos que transformam ruas e avenidas da cidade em crateras. Não há argumento que convença pacientes e seus familiares, que padecem em filas da dor à espera de vaga para leitos, exames e cirurgias.
O chefe do Executivo aposta o sucesso de seu mandato na aliança com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, que já direciona sua ação política para o Plano Piloto de Brasília (DF). Argumenta ter apalavrado R$ 500 milhões do estado para grandes obras.
Somente há pouco o prefeito buscou parceria com a Itaipu Binacional. Foi ao Centro Executivo só e com um projeto sob o terno, quando poderia liderar o debate sobre o conjunto de projetos, investimentos e ações estratégicas para Foz do Iguaçu em um grupo ampliado de agentes públicos e representantes da comunidade, suprapartidário.
Silva e Luna, no Palácio das Cataratas, mudaria tudo, política e administrativamente, de modo a virar a página dos antecessores recentes, como Chico Brasileiro e Reni Pereira. Por enquanto, o governo do PL e PSD se debate para dar respostas a demandas que batem à porta da prefeitura e se proliferam como os buracos das vias públicas do município.
Então…
Eu acredito em Planejamento e este o caminho, os apressadinhos que reagisse antes durante as outras gestões…
Se vivem Apagando INCÊNDIOS, que votassem num bombeiro !!!
Se não começar Planejando, daqui 04 anos ainda estará Apagando INCÊNDIOS.
Como sempre só promessas…..na hora da eleição todos sabem como resolver tudo mas depois bla,bla,bla………..
Nunca vi Foz do Iguaçu com tanto buraco nas ruas…e são em quase todas as ruas que passo! É uma vergonha termos ruas assim com tanto turista…