Compadre Valentin quer gestão e visão de futuro para Foz do Iguaçu

Entre as propostas, candidato a deputado federal pretende fomentar o turismo e a logística.

Apoie! Siga-nos no Google News

Entre as propostas, candidato a deputado federal pretende fomentar o turismo e a logística.

O candidato a deputado federal Compadre Valentin (Republicanos) foi entrevistado na série 2 em 1, do H2FOZ e Rádio Clube FM 100.9. Empresário, vive em Foz do Iguaçu desde 1962, quando ainda era possível fazer piquenique nas Cataratas do Iguaçu, relembrou.

Por considerar-se uma pessoa visionária e empreendedora, na política sua contribuição seria deixar um legado para Foz do Iguaçu, sendo que o primeiro passo está sendo dado com seu nome posto à Câmara Federal, explicou. Reivindicou o “bairrismo” para que o eleitor vote em postulantes da cidade.

Assista à entrevista:

Na sua avaliação, Foz do Iguaçu possui pontos turísticos, mas precisa transformar-se em uma cidade turística. Como analogia, citou Gramado (RS) e Campos do Jordão (SP), que não possuem os atrativos da fronteira, porém conseguiram criar atrações para receber visitantes de todos os lugares.

Sobre logística, disse que os “caminhões estão pirulitando de um posto a outro. Isso é uma demanda”. O candidato defendeu um pedágio com preço justo: “Um pedágio responsável, que não aconteceu nesses últimos anos”, citou, ao dar como exemplo o valor cobrado nas estradas de Santa Catarina, bem mais baixo.

“Estou muito feliz com isso”, comentou Valentin sobre sua candidatura. “É um DNA que não tinha no meu currículo”, descreveu ao mencionar sua primeira candidatura a cargo eletivo. Se eleito, prometeu focar na representatividade de Foz do Iguaçu e regiões Oeste e Sudoeste.

Para obter a vaga, o candidato acredita que precisa atingir 50 mil votos. Com 196 mil votantes, Foz poderia eleger vários deputados federais, mencionou Compadre Valentin.

Quanto ao Republicanos, considera que “é um partido que me espelha, representa a família”. E para presidente, declarou apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). “Espero, tenho certeza, que vai dar no primeiro turno.”

O postulante a deputado federal declarou ter patrimônio de R$ 1,5 milhão. Sua candidatura não arrecadou recursos e não pegou dinheiro partidário – também não aceitaria recurso do fundão, afirmou.

Perfil

Valentin Nadal da Silva, o Compadre Valentin, é empresário e vive em Foz do Iguaçu desde a década de 1960, quando veio do Rio Grande do Sul. Atuou como voluntário em diversas instituições sociais e foi presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), na gestão 2006–2007.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.