Ratinho Junior, Sergio Moro e deputados de Foz do Iguaçu são diplomados pela Justiça Eleitoral

Representantes da cidade destacam trabalho por obras, liberação dos jogos, municipalismo e turismo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes políticos eleitos no estado foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em cerimônia nessa segunda-feira, 19, em Curitiba (PR). O ato formal habilita ao exercício do mandato.

LEIA TAMBÉM: Lula e Alckmin recebem diplomas de presidente da República e vice

A Justiça Eleitoral concedeu diplomas ao governador reeleito, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), e seu vice, Darci Piana; ao senador eleito, Sergio Moro (União Brasil); a 30 deputados federais e 54 deputados federais. Os suplentes também foram chancelados.

O presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, afirmou que a diplomação marca o fim do processo eleitoral e constitui vitória da democracia. “As eleitas e os eleitos no pleito deste ano assumirão, a partir de 2023, suas respectivas funções”, disse.

O governador agradeceu os votos recebidos, que o reconduziram ao cargo no primeiro turno do pleito. Enumerou o que considerou conquistas dos quatro primeiros anos de gestão e citou desafios.

“A ideia é continuar nesse ritmo, trabalhando sempre com olhar social, na atração de investimentos para continuar batendo recordes”, afirmou. “Com uma equipe dedicada, muito planejamento e o apoio da população, com diálogo e união”, pontuou Ratinho Junior.

Senador diplomado, Sergio Moro foi às redes sociais comemorar. “A luta para chegar aqui não foi fácil. As batalhas à frente serão desafiadoras. Muito obrigado a todos que me apoiaram para que esse momento se tornasse possível”, escreveu.

Deputados de Foz

Com título eleitoral em Foz do Iguaçu, são três parlamentares. Foram reeleitos para a Câmara Federal Fernando Giacobo e Nelci Cogueto Vermelho, ambos do PL. Em sua primeira eleição, Matheus Vermelho (PP) garantiu uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná.

Vermelho disse que quer atuar politicamente para que as obras federais em andamento sigam e um novo pacote de investimentos seja realizado. A liberação dos jogos, que pelas suas contas pode resultar em 800 mil empregos, será outra pauta.

“Vamos lutar pela continuidade da Avenida Beira Rio até o Marco das Três Fronteiras”, enfatizou. Com isso, será possível “que as margens do Rio Paraná sejam um novo atrativo turístico com espaços de lazer, ciclovias, pistas de caminhada, anfiteatros e restaurantes”, salientou.

Deputado estadual diplomado, Matheus Vermelho reforçou alguns de seus compromissos de campanha, como o municipalismo e o turismo. Para ele, recursos devem ser descentralizados e destinados às pequenas e médias cidades, que é onde a população vive, trabalha e convive.

Para promover o turismo, mencionou que irá lutar por mais apoio em Curitiba. “Nossa cidade tem um dos maiores potenciais turísticos do Paraná e do Brasil. Somos sede das Cataratas do Iguaçu, patrimônio da humanidade e da Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo. Queremos mais apoio do governo para incentivar e fomentar o turismo”, finalizou Matheus.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.