Projeto do ex-jogador Ricardinho fará Festival PcD em Foz do Iguaçu

Evento acontecerá no dia 16 de fevereiro, no Sesc da Avenida Tancredo Neves, com acesso gratuito à população.

Apoie! Siga-nos no Google News

O projeto Maestro da Bola – Inclusão Social Através do Esporte, promovido pelo ex-jogador Ricardinho, realizará em Foz do Iguaçu, no próximo dia 16 de fevereiro, o 1.º Festival Maestro/Itaipu – PCD.

Leia também:
Hospital Municipal faz primeira captação de órgãos do ano em Foz do Iguaçu

O evento será no Sesc da Avenida Tancredo Neves, das 9h às 16h, com entrada gratuita. O objetivo é apresentar aos moradores, em especial às pessoas com deficiência física e/ou intelectual e cegos, as atividades que o projeto desenvolverá a partir deste ano.

A oferta de práticas esportivas adaptadas aos praticantes com algum tipo de deficiência é fruto de um convênio entre a Associação Maestro da Bola e a diretoria brasileira de Itaipu, firmado no ano passado, no valor de R$ 5 milhões.



De acordo com a assessoria de Itaipu, as atividades serão coordenadas por uma equipe multidisciplinar e haverá polos em vários pontos da cidade. Durante o festival, os profissionais apresentarão as modalidades e farão a inscrição dos interessados.

“Nosso convite é para todas as pessoas com deficiência, mas também para familiares, interessados em voluntariado e todos que defendem e trabalham pela inclusão”, explica Gorette Milioli, coordenadora do evento.

A princípio, serão oferecidas modalidades como bocha, parabadminton, goalball, tênis de mesa, futebol para cegos, atletismo (e suas várias categorias envolvidas), paracanoagem, basquetebol, natação e futebol para pessoas com deficiência intelectual.

Todos os inscritos passarão por avaliação, e, então, será sugerida a modalidade mais adequada ou estudadas maneiras de adequação.

A iniciativa também terá a participação do poder público local e de outras entidades da Terra das Cataratas, como o Instituto Meninos do Lago, Instituto de Atletismo de Foz do Iguaçu e Conselho Comunitário da Vila C.

Bazar beneficente

Nesta quinta-feira (8), a Associação Maestro da Bola promoverá seu segundo Bazar Beneficente em Foz do Iguaçu. O evento será no Projeto Um Chute para o Futuro (Rua Augusto Veloso, sem número, bairro Porto Belo), das 18h às 22h.

Estarão à venda, a preços promocionais, materiais esportivos, calçados e peças de vestuário novos. São produtos de saldo de coleções e com pequenos defeitos, de marcas consagradas. O pagamento poderá ser feito em dinheiro, PIX ou cartão de débito.

(Com informações de Itaipu Binacional)

LEIA TAMBÉM