Ana Sátila na disputa da canoagem slalom em Tóquio. Imagem: Gaspar Nóbrega / COB.

Game Over? Nada disso. Eliminada no K1, Ana Sátila encara nova disputa olímpica

Não deu para Ana Sátila na luta por uma vaga na final da canoagem slalom K1 (caiaque) nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na madrugada desta terça-feira (27), a atleta residente em Foz do Iguaçu terminou sua performance com 114.62 segundos, 13º melhor tempo. Apenas as dez primeiras avançavam para a decisão.

Sem tempo para lamentar, Sátila agora aposta suas fichas no C1 (canoa), modalidade na qual obteve algumas das conquistas mais importantes da carreira, como a medalha de ouro no Pan-Americano de Lima 2019.

A primeira eliminatória acontece já na virada de terça para quarta-feira (28), a partir da 0h50 (hora brasileira), com 22 competidoras na água. As 18 melhores garantem vaga na semifinal, marcada para a madrugada de quinta-feira (29). As descidas da canoísta brasileira serão transmitidas ao vivo pelos canais Globo, SporTV e BandSports.

Além de Ana Sátila, moradores de Foz do Iguaçu estarão atentos, nesta quarta, à participação de outro morador da cidade. Pedro Gonçalves, o Pepê, representará o Brasil na primeira eliminatória da canoagem slalom K1, a partir da 1h50. Se ficar entre os 20 primeiros, Pepê assegurará lugar na semifinal, marcada para sexta-feira (30).

No mês de junho, levantamento feito pela consultoria esportiva Gracenote e repercutido pelo H2FOZ apontou Ana Sátila como potencial medalhista de bronze, aumentando as atenções sobre a atleta de 25 anos, que vive em Foz do Iguaçu desde 2012 e está em sua terceira Olimpíada (disputou o K1 em Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016).

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 121 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.