Game Over? Nada disso. Eliminada no K1, Ana Sátila encara nova disputa olímpica

Ana Sátila na disputa da canoagem slalom em Tóquio. Imagem: Gaspar Nóbrega / COB.

Não deu para Ana Sátila na luta por uma vaga na final da canoagem slalom K1 (caiaque) nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na madrugada desta terça-feira (27), a atleta residente em Foz do Iguaçu terminou sua performance com 114.62 segundos, 13º melhor tempo. Apenas as dez primeiras avançavam para a decisão.

Sem tempo para lamentar, Sátila agora aposta suas fichas no C1 (canoa), modalidade na qual obteve algumas das conquistas mais importantes da carreira, como a medalha de ouro no Pan-Americano de Lima 2019.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A primeira eliminatória acontece já na virada de terça para quarta-feira (28), a partir da 0h50 (hora brasileira), com 22 competidoras na água. As 18 melhores garantem vaga na semifinal, marcada para a madrugada de quinta-feira (29). As descidas da canoísta brasileira serão transmitidas ao vivo pelos canais Globo, SporTV e BandSports.

Além de Ana Sátila, moradores de Foz do Iguaçu estarão atentos, nesta quarta, à participação de outro morador da cidade. Pedro Gonçalves, o Pepê, representará o Brasil na primeira eliminatória da canoagem slalom K1, a partir da 1h50. Se ficar entre os 20 primeiros, Pepê assegurará lugar na semifinal, marcada para sexta-feira (30).

No mês de junho, levantamento feito pela consultoria esportiva Gracenote e repercutido pelo H2FOZ apontou Ana Sátila como potencial medalhista de bronze, aumentando as atenções sobre a atleta de 25 anos, que vive em Foz do Iguaçu desde 2012 e está em sua terceira Olimpíada (disputou o K1 em Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016).

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.