Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » Rodovia de acesso às Cataratas terá bloqueio parcial no domingo (24)

Esporte

Rodovia de acesso às Cataratas terá bloqueio parcial no domingo (24)

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu será realizada no período da manhã, com sistema de pare e siga na BR-469.

3 min de leitura
Rodovia de acesso às Cataratas terá bloqueio parcial no domingo (24)
A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR será no domingo (24). Foto: Ivo Lima/Sesc Fecomércio
Publicidade

Programada para a manhã de domingo (24), com primeira largada a partir das 6h, a 14.ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, organizada pelo Sesc Paraná, exigirá alterações no trânsito da BR-469 (acesso ao aeroporto e ao Parque Nacional do Iguaçu) e de algumas das principais avenidas da cidade.

Leia também:
Parque abrirá mais tarde no domingo (24), devido à maratona
Meia Maratona das 3 Fronteiras será no dia 8 de outubro

Publicidade

Com 42 quilômetros de extensão, o percurso começará na usina de Itaipu, com saída em frente ao mirante do vertedouro. Na sequência, os atletas percorrerão as avenidas Tancredo Neves, República Argentina, Brasil, Jorge Schimmelpfeng, Cataratas e BR-469, com chegada ao Parque Nacional do Iguaçu, junto ao Espaço Porto Canoas.

Durante a passagem dos pelotões, haverá bloqueio parcial do trânsito, com orientação das forças policiais. Outro ponto que exigirá atenção é a Avenida das Cataratas, nas proximidades do Shopping Catuaí Palladium, onde será feita a troca dos corredores que participarão da prova no sistema de revezamento.

A via mais afetada, porém, será a BR-469, que está passando por obras de duplicação. No horário das 6h às 11h (ou enquanto durar a passagem de atletas), o tráfego na rodovia estará em sistema de pare e siga, com liberação de um sentido por vez.

Publicidade
Orientação divulgada pela organização da prova
Informação divulgada pela organização da prova

A orientação para quem trabalha nas empresas do entorno ou tem voos no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, por exemplo, é sair com antecedência maior ou buscar rotas alternativas para evitar parte do trecho, como pela Avenida Felipe Wandscheer até a Rua Itaboraí, na zona rural.

Já para quem fará visitas turísticas ao Parque Nacional do Iguaçu, a unidade de conservação abrirá mais tarde no domingo, a partir das 10h. O último horário para entrada permanecerá o mesmo, às 16h. Os ingressos, com possibilidade de agendamento, são vendidos no endereço www.cataratasdoiguacu.com.br.

Publicidade

Assistir à prova

Para quem deseja assistir à chegada da Maratona Internacional e da corrida rústica de 11,5 quilômetros, no interior do Parque Nacional do Iguaçu, haverá duas faixas de horário para compra de ingressos (vendidos exclusivamente na hora) e transporte entre o Centro de Visitantes e o Espaço Porto Canoas.

Das 5h às 5h50, a unidade receberá o público que acompanhará os atletas da corrida de 11,5 quilômetros. Das 7h às 8h, será a vez das pessoas que desejam presenciar a chegada dos participantes da maratona.

No total, são esperados 3.295 corredores, além de familiares, amigos e entusiastas do esporte. A maioria dos inscritos é do próprio Brasil, com os estrangeiros vindo de países como Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia, Haiti, Portugal, Espanha, Holanda e Quênia.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.