Argentina apreende agrotóxicos no Parque Nacional Iguazú

Interceptação foi feita por militares da Gendarmería Nacional, na Rodovia Nacional 101, próximo ao aeroporto de Puerto Iguazú.

Apoie! Siga-nos no Google News

Militares da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) interceptaram, na Rodovia Nacional n.º 101, interior do Parque Nacional Iguazú, uma caminhonete argentina que transportava 50 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira, levados de forma irregular ao país, sem nenhum tipo de documentação aduaneira.

Leia também:
PF combate entrada de agrotóxicos na fronteira com a Argentina

A informação sobre o procedimento foi divulgada nessa sexta-feira (1.º), em boletim encaminhado pelo Esquadrão 13 Iguazú à imprensa. Conforme o material, a abordagem ao veículo ocorreu nas proximidades do ramal de acesso ao Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú. O provável destino era a cidade de Andresito, do outro lado do parque.

“A apreensão ocorreu no período da noite, quando os agentes retiveram uma caminhonete do tipo picape, para fazer controles de rotina. Durante a inspeção, foram descobertas várias caixas de produtos agroquímicos de origem estrangeira no compartimento de carga, que careciam do aval aduaneiro requerido”, descreve o boletim.

“A operação é parte dos esforços para prevenir o transporte e o comércio ilegal de produtos perigosos, garantindo o cumprimento das leis aduaneiras”, esclarece. A carga foi levada à unidade de Puerto Iguazú da Direção Geral de Aduanas (DGA), onde foi avaliada em P$ 370 mil (cerca de R$ 3 mil na cotação praticada na fronteira).

Material apreendido pelo Esquadrão 13 Iguazú. Foto: Gentileza/GNA
Material apreendido pelo Esquadrão 13 Iguazú. Foto: Gentileza/GNA
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.