Agentes da Direção Geral de Aduanas, da Argentina, interceptaram uma furgoneta com placas do Paraguai, cujo condutor tentava passar pela aduana da Ponte Tancredo Neves, em direção a Foz do Iguaçu, transportando grande quantidade de combustíveis adquiridos em Puerto Iguazú.
Leia também:
– Argentina fiscaliza veículos nas filas dos postos de combustíveis
– Veículo paraguaio que vinha da Argentina pega fogo no centro de Foz do Iguaçu
Conforme boletim datado dessa terça-feira (7), a descoberta ocorreu durante abordagem de rotina, com os fiscais decidindo vistoriar o veículo de forma mais detalhada, após incongruências nas respostas do motorista e do passageiro, ambos de nacionalidade paraguaia.
No total, foram localizados 180 litros de gasolina (nafta) e 150 de óleo diesel (gasoil), que seriam levados até o Paraguai, passando por Foz do Iguaçu. Os combustíveis estavam em garrafas plásticas ocultas em fundos falsos nas laterais, embaixo do utilitário e junto ao motor, com a imprensa de Puerto Iguazú apelidando o veículo de “carro-bomba”.
“Além do risco envolvido e do ocultamento inicial, a manobra constitui uma transgressão ao regime de bagagem, tipificada no Artigo n.º 979 do Código Aduaneiro”, esclarece a Direção Geral de Aduanas, em nota distribuída à imprensa. Os 330 litros apreendidos foram colocados à disposição da Justiça Federal argentina.


