Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Argentina quer atrair turistas da Ásia para as Cataratas do Iguaçu

Argentina

Argentina quer atrair turistas da Ásia para as Cataratas do Iguaçu

Ministro da Economia, Sergio Massa, esteve na China e dialogou com representantes do setor turístico local.

2 min de leitura
Argentina quer atrair turistas da Ásia para as Cataratas do Iguaçu
Ministro Sergio Massa discursou em um fórum com a presença de empresários do turismo chinês. Imagem compartilhada pelo ministro em sua conta oficial no Twitter.
Publicidade

De olho em atrair investimentos para superar a crise, o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, esteve na China, na semana passada, para uma série de reuniões e participações em eventos empresariais. No tocante ao turismo, um dos focos foi atrair de volta os turistas da Ásia para destinos como as Cataratas do Iguaçu.

Leia também:
Cúpula do Mercosul será no hotel argentino das Cataratas

Publicidade

De acordo com o portal Misiones Online, os chineses estão, atualmente, na 16.ª colocação entre as nacionalidades que mais visitam o território argentino, com gasto médio de US$ 1,8 mil (R$ 9,3 mil) por viagem. Em números brutos, o país recebeu, no ano passado, 76 mil viajantes oriundos da China.

Entre as vantagens que a Argentina busca oferecer para os turistas do país que tem mais de um bilhão de habitantes, uma delas é a possibilidade de fazer a conversão direta da moeda chinesa para o peso argentino, sem necessidade de usar o dólar como parâmetro.

Outro assunto discutido por Massa durante a permanência em solo chinês foi a instalação de um voo direto entre Pequim e Buenos Aires, como forma de encurtar o tempo de viagem e aumentar o intercâmbio entre os países, não apenas no turismo.

Publicidade

No caso específico da fronteira, a presença de viajantes chineses e de países como a Coreia do Sul e o Japão, que vinha crescendo desde a Copa do Mundo de 2014, sofreu um brusco retrocesso com a pandemia do novo coronavírus, ainda não revertido. As Cataratas do Iguaçu estão entre os atrativos sul-americanos mais conhecidos na Ásia.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.