Novo vídeo da banda Asghard mostra paisagens de Ciudad del Este e Presidente Franco. Imagem: Reprodução.

Artistas de Ciudad del Este lançam novas músicas na internet

Um dos maiores patrimônios da região fronteiriça é sua multiculturalidade, representada por três países e mais de 70 nacionalidades. Em se tratando de música, a Tríplice Fronteira é um caldeirão de influências, algo que se reflete no trabalho dos artistas aqui nascidos ou residentes.

Na semana que termina neste sábado (7), duas produções de artistas do Paraguai chamaram a atenção na internet. A primeira é o vídeo da banda Asghard, que combina o som pesado das guitarras do heavy metal com os acordes suaves da harpa paraguaia.

O vídeo da canção El Círculo Sexto, que pode ser visto acima, mostra paisagens de Ciudad del Este e Presidente Franco, com Foz do Iguaçu e a Ponte da Amizade ao fundo. Muitas das cenas foram gravadas na área central da capital do Alto Paraná, em um dia de comércio completamente vazio.

A banda Asghard está na estrada há 17 anos e já abriu shows de gigantes como Sepultura e Hammerfall. Seus atuais integrantes são Alberto Santacruz (guitarra e voz), Ricky Acosta (guitarra), Darío López (baixo) e Enrique Acosta (bateria).

Já o cantor Alessandro Galas, nascido em Ciudad del Este e residente na Alemanha, lançou o vídeo de sua nova música, intitulada Te Extraño. O vídeo conta com a participação da também paraguaia Nathy Segovia, modelo.

Alessandro Galas vive atualmente em Hamburgo e disponibiliza suas músicas nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e YouTube Music. Seus vídeos anteriores podem ser vistos clicando aqui.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 121 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ