Bebê nasce com 5,5 quilos no lado paraguaio da fronteira

De acordo com a imprensa local, apenas um em cada dez mil bebês tem peso superior a cinco quilos no momento do nascimento.

Apoie! Siga-nos no Google News

O nascimento de um bebê na cidade fronteiriça de Salto del Guairá, ocorrido na última quarta-feira (4), virou notícia em todo o Paraguai. O motivo foi o peso do recém-nascido, que veio ao mundo com nada mais nada menos do que 5,5 quilos. A situação não é inédita, mas chamou atenção por sua raridade no país vizinho.

Leia também:
Primeiro bebê do ano em Puerto Iguazú tem nome de craques da Argentina

De acordo com o jornal Última Hora, o parto foi feito no Hospital Regional da capital do departamento (estado) de Canindeyú, com mãe e criança estando em perfeito estado de saúde. O método de nascimento foi a cirurgia do tipo cesariana.

O jornal paraguaio cita estatísticas que apontam que apenas um em cada dez mil bebês nasce com peso superior a cinco quilos. A recordista mundial, reconhecida pelo Guinness World Records, é uma criança nascida nos Estados Unidos, no distante ano de 1879, pesando 10,8 quilos.

Já o caso mais recente de “bebê gigante” ocorreu na Espanha, em 2014, com uma menina de 6,2 quilos, nascida em um parto normal. Referente à América do Sul, o Última Hora recorda o nascimento de um menino com oito quilos, registrado em 2009, na Venezuela.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.