Brasil e Argentina serão cabeças de chave no Mundial de Futsal Feminino

Evento terá como sede a província fronteiriça de Misiones, com início marcado para o dia 5 de março.

Apoie! Siga-nos no Google News

A província fronteiriça de Misiones será sede, entre os dias 5 e 11 de março, da edição 2023 do Mundial de Futsal Feminino, promovido pela Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa), entidade que adota as regras antigas do esporte. No total serão dez seleções, distribuídas por cinco cidades.

Leia também:
Foz Cataratas Futsal inicia temporada 2023

O sorteio dos dois grupos da competição foi realizado nessa segunda-feira (13), em Posadas, tendo Brasil e Argentina como cabeças de chave. A anfitriã Argentina estará no Grupo A, ao lado de Paraguai, México, Bolívia e Austrália. Já o Brasil estará no Grupo B, com Colômbia, Estados Unidos, Chile e França.

A rodada inaugural e a final do campeonato serão jogadas em Montecarlo, com as demais partidas em Posadas, Oberá, Puerto Rico e Wanda, essa última a 50 quilômetros de Puerto Iguazú. O primeiro rival do Brasil será a França, no dia 5, seguida por Colômbia, Chile e Estados Unidos. As duas melhores de cada chave avançarão para as semifinais.

Brasil x Chile, 5/3, 20h30, Montecarlo
Brasil x Colômbia, 6/3, 21h30, Wanda
Brasil x França, 7/3, 21h30, Puerto Rico
Brasil x Estados Unidos, 21h30, 8/3, Oberá

A organização do torneio tem o apoio do governo da província de Misiones, com disponibilização da transmissão dos jogos, gratuitamente, por meio do YouTube. Em 2019, Misiones sediou um mundial masculino da Fifusa, vencido pela Argentina.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.