Aeroporto de Foz do Iguaçu espera mais de 33 mil passageiros no carnaval

Estimativa é a de que o terminal opere 246 voos, entre pousos e decolagens, conforme a sua administradora.

Apoie! Siga-nos no Google News

O carnaval em Foz do Iguaçu será agitado também nas plataformas de embarque e desembarque. O Aeroporto Internacional Cataratas deverá receber cerca de 33 mil passageiros de 16 a 22 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM: Clima de folia! Aeroporto de Foz do Iguaçu vai oferecer voos extras no carnaval

A projeção é da CCR Aeroportos, que administra o terminal. A estimativa é que o aeroporto opere 246 voos, entre pousos e decolagens, durante o período da folia.

Pouco antes do carnaval, quinta e sexta-feira, deverão ser os dias de maior movimento. “A expectativa é de que 11 mil passageiros devem chegar à cidade pelo aeroporto” nesses dois dias, informa a assessoria.

O Cataratas é o principal aeroporto da região das Três Fronteiras. “É uma das melhores opções para circular entre três os diferentes países com ótimos e variados destinos turísticos”, afirma o gerente-executivo de Aeroportos da CCR, Marcius Moreno.

Em dias de movimento, uma das recomendações aos passageiros é a chegada com a devida antecedência ao terminal e atenção redobrada aos horários de embarque. O viajante também deve lembrar-se da obrigatoriedade do uso de máscara.

“As máscaras devem ser utilizadas ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca”, ressalta a CCR. Devem ser minimizados espaços de entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias, orienta.

LEIA TAMBÉM: Mais tempo para fugir da folia e aproveitar o carnaval no Parque Nacional do Iguaçu

Voos extras

Para atender ao aumento da demanda no feriadão carnaval, a malha de voos foi ampliada, com rotas extras. As opções a mais serão ofertadas por Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas, tendo como origem Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo.

Movimento de retomada

O aeroporto movimentou 1,4 milhão de passageiros em 2022, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O número representa uma alta de 59% na comparação com 2021. O levantamento é do H2FOZ.

Esse indicador mostra que a movimentação, embora crescente, ainda está distante dos dados pré-pandemia. Antes da doença, fluxo de passageiros ultrapassava dois milhões de pessoas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.