Estudante brasileiro é preso por “golpe do PIX” no Paraguai

Conforme denúncias dos comerciantes, indivíduo comprava celulares e apresentava comprovantes falsos de pagamento.

Apoie! Siga-nos no Google News

Um estudante brasileiro de 21 anos foi preso, nessa segunda-feira (6), suspeito de aplicar golpes em comerciantes de Ciudad del Este, no Paraguai. W.D.S. foi detido na Avenida San Blas, após denúncia feita por um empresário local.

Leia também:
Taxistas paraguaios pedem acesso prioritário à Ponte da Amizade

De acordo com os jornais ABC Color e La Nación, o brasileiro manifestava interesse em adquirir aparelhos do tipo iPhone, de alto valor no mercado. Uma vez combinada a compra, simulava o pagamento pelo PIX e apresentava comprovantes falsos.

O caso foi denunciado à Polícia Nacional por um comerciante de origem libanesa, que suspeitou da demora para que o dinheiro da venda de um iPhone 12 Pro e um iPhone 13 Pro chegasse a sua conta.

Uma vez divulgada a detenção, outros três proprietários de pequenas lojas de Ciudad del Este procuraram o 1.º Distrito Policial (Comisaría 1.ª) para relatar que foram vítimas de fraudes similares, também atribuídas ao universitário brasileiro.

Procedente do estado de São Paulo, W.D.S. segue em poder das autoridades paraguaias, à disposição do Ministério Público, para possível indiciamento sob acusação de fraude.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.