Taxistas paraguaios pedem acesso prioritário à Ponte da Amizade

Reivindicação foi apresentada à prefeitura local; sugestão é limitar o tráfego de veículos particulares na Avenida Monseñor Rodríguez.

Apoie! Siga-nos no Google News

Taxistas, mototaxistas e motoristas do transporte alternativo de Ciudad del Este apresentaram à prefeitura local, nessa segunda-feira (6), proposta para reformular o trânsito nas vias de acesso à Ponte Internacional da Amizade, sentido Brasil.

Leia também:
Saiba mais sobre a Crazy Week, megaliquidação de 9 a 12 de maio no Paraguai

Representados por entidades como a Federação de Taxistas de Ciudad del Este (Fetace) e a Associação Taxistas Unidos del Este (Taude), os condutores pediram a criação de um corredor prioritário para táxis, mototáxis e vans nos dias de maior movimento turístico.

Tal corredor, que poderia ser implementado, a título de teste, já durante a liquidação Crazy Week (de 9 a 12 de maio), seria a Avenida Monseñor Rodríguez (paralela à Rodovia PY02), no trecho entre a rotatória da Monalisa e a cabeceira paraguaia da ponte.

Caso a proposta seja aceita pela prefeitura de Ciudad del Este, o tráfego dos demais tipos de veículos seria limitado na via durante o horário de funcionamento das lojas.

Em ocasiões anteriores, como na Black Friday 2023, a Monseñor Rodríguez e outras avenidas da área central da cidade foram transformadas em “calçadões”, para facilitar o deslocamento a pé entre os diferentes pontos de venda.

O esquema de circulação de veículos pelo centro de Ciudad del Este para a Crazy Week está em fase final de definição. A expectativa de público para a primeira edição do evento é alta, com prováveis picos nas manhãs de sexta-feira (10) e sábado (11).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.