Cataratas lidera lista de destinos de aventura no britânico The Times

Passeio de barco no cânion do Rio Iguaçu, no registro de Marcos Labanca.

Jornal recomenda visita a Puerto Iguazú e hospedagem no lado brasileiro da fronteira.

A recomendação foi feita em março, mas só agora está repercutindo na imprensa da fronteira. Ao publicar um guia com dez sugestões de destinos de aventura na América do Sul, mais especificamente na Argentina, o prestigiado jornal britânico The Times colocou as Cataratas do Iguaçu na primeira posição da lista.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

“O lugar mais inspirador fora de Buenos Aires está na fronteira com o Brasil, onde o poderoso Rio Iguaçu cai de forma escapada em 250 cachoeiras, cada uma descendo centenas de pés [medida equivalente a 30 centímetros] no precipício”, descreve o jornal.

“Embora menos famosas que as cataratas de Niágara, Iguaçu é muito menos urbanizada e está envolta por uma floresta úmida protegida, então espere ver macacos, tucanos, borboletas raras e quatis, que são parecidos com guaxinins. Se você tiver sorte, pode ver, inclusive, uma onça”, complementa o The Times.

Texto original da publicação do The Times

“O melhor lugar para ficar é no lado brasileiro, no Belmond das Cataratas, único hotel dentro do parque nacional, onde você pode ver as Cataratas sozinhas no amanhecer, antes da chegada dos turistas”, recomenda a publicação britânica.

Recentemente, conforme noticiado pelo H2FOZ, o Hotel das Cataratas foi escolhido o melhor da América do Sul pelo Forbes Travel Guide, guia de viagem especializado em destinos de luxo. Já Puerto Iguazú foi listada pelo site de reservas Booking.com como opção para quem procura opções sustentáveis para hospedagem.

O turismo internacional ainda patina em meio às incertezas da pandemia e de conflitos como a guerra na Ucrânia, mas as recomendações comprovam a força e o interesse pelos atrativos do Destino Iguaçu em mercados como Europa e América do Norte. Para ler a lista do jornal The Times (em inglês) na íntegra, clique aqui.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.