Chefe policial escapa de atentado a tiros no lado paraguaio da fronteira

Impactos de bala na caminhonete pertencente ao policial. Imagem: Radio Uno / Twitter.

Fernando Ariel Ruiz Díaz Ortega representa a Polícia Nacional do Paraguai no Comando Tripartite.

O subdelegado da Polícia Nacional do Paraguai e representante da instituição no Comando Tripartite, Fernando Ariel Ruiz Díaz Ortega, foi alvo de um atentado a tiros, na manhã desta segunda-feira (25), em Juan León Mallorquín, município às margens da Rodovia PY02. O policial reagiu ao ataque e conseguiu escapar sem ferimentos.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

De acordo com a imprensa do país, o episódio ocorreu pouco antes das 8h (hora local), no momento em que o subdelegado conduzia sua caminhonete Toyota Fortuner em uma via marginal da rodovia, nas imediações do km 261. Ruiz Díaz teve o trajeto interceptado por um veículo Suzuki Vitara, no qual estavam os indivíduos armados.

Leia também: Paraguai prende brasileiros suspeitos de atentado contra chefe policial.

O instante do ataque foi registrado por uma câmera de segurança, cujas imagens foram divulgadas nas redes sociais pela rádio Monumental AM, de Assunção (veja no vídeo abaixo). A caminhonete do policial foi atingida por pelo menos 14 disparos, efetuados em direção ao para-brisa.

De acordo com o jornal ABC Color, uma das últimas atuações do subdelegado foi na prisão de uma quadrilha que pretendia sequestrar um fazendeiro brasileiro em Santa Rosa del Monday. O caso está vinculado a uma facção criminosa do Brasil, motivo pelo qual a hipótese de que o grupo possa estar envolvido no atentado será investigada.

As buscas pelos autores do ataque estão concentradas na área rural do departamento (estado) de Alto Paraná, com grande mobilização de forças. Corporações do Brasil e da Argentina receberam um alerta sobre o ocorrido. O Comando Tripartite é o responsável pelo intercâmbio de informações policiais na fronteira entre os três países.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.