Clássico do futsal termina em pancadaria no lado paraguaio da fronteira

Torcedores de Presidente Franco e Paranaense se enfrentaram dentro e fora do ginásio, com registro de pelo menos seis feridos.

Apoie! Siga-nos no Google News

O que era para ser uma grande festa do esporte no lado paraguaio da fronteira terminou em pancadaria, na noite de quarta-feira (15), com uma briga generalizada entre torcedores de Presidente Franco e do Paranaense (Ciudad del Este) dentro e fora do Polideportivo Municipal de Presidente Franco.

Leia também:
Foz Cataratas Futsal inicia a temporada 2023

A partida, válida pela fase eliminatória do Campeonato Paraguaio de Futebol de Salão, atraiu lotação quase completa ao ginásio, um dos maiores do Paraguai. Apesar disso e da intensa rivalidade existente entre as duas equipes, a Polícia Nacional mobilizou apenas um pequeno grupo de agentes, que foram incapazes de controlar a situação.

Restando pouco mais de três minutos para o fim da segunda etapa, o Paranaense, time visitante, virou o placar em 2 a 1, empurrando o multicampeão Presidente Franco à disputa da repescagem para avançar à fase final da competição. Logo após o gol, a arbitragem foi obrigada a suspender o encontro, devido à falta de segurança.

O saldo de feridos é incerto, uma vez que as cenas de violência se espalharam pelas ruas do entorno e muitos dos envolvidos não procuraram atendimento. Veículos de comunicação de Ciudad del Este reportaram, no entanto, que pelo menos seis pessoas foram socorridas, duas delas com ferimentos por arma branca.

No âmbito esportivo, o jogo foi reiniciado nessa quinta-feira (16), sem público, com placar final de 2 a 2. O Paranaense terminou na liderança do Grupo 7, com 15 pontos, seguido por Presidente Franco (13), Minga Guazú (6), Hernandarias (6) e San Alberto (0). A fase final será jogada em março, no departamento (estado) de Cordillera.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.