Companhia confirma mais voos entre Buenos Aires e Puerto Iguazú

Cidade argentina da fronteira está entre os destinos de maior procura no processo de retomada do turismo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Cidade argentina da fronteira está entre os destinos de maior procura no processo de retomada do turismo.

Apesar das dificuldades enfrentadas pela economia argentina, a demanda por turismo interno está aquecida. Puerto Iguazú e atrativos como as Cataratas estão entre as opções mais procuradas pelos viajantes do país. A companhia aérea JetSmart vai disponibilizar, a partir de maio, três novas ligações semanais entre a fronteira e Buenos Aires.

Atualmente, a empresa opera 13 voos por semana no terminal aéreo de Puerto Iguazú, 11 dos quais, com destino ao Aeroparque Jorge Newberry, o principal ponto de conexão na capital argentina. De maio em diante, serão 16 voos semanais, dos quais 14 para Buenos Aires. Os demais são para Salta, cidade do Noroeste argentino.

Além de Puerto Iguazú, outro destino da província de Misiones que terá mais voos da JetSmart em maio é Posadas, que vai passar de três para quatro conexões semanais com a capital do país. Em junho, o aeroporto de Posadas vai fechar para obras na pista, o que pode fazer com que tais voos sejam redirecionados para a fronteira.

O Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú (ou Major Carlos Eduardo Krause, como também é conhecido) recebe média de 10 a 12 operações de pousos e decolagens por dia, de aeronaves das companhias Aerolíneas Argentinas, JetSmart e FlyBondi.

No caso da JetSmart, que atua no segmento de baixo custo, as passagens entre Puerto Iguazú e Buenos Aires custam de P$ 6.292,30 (R$ 274,04 na cotação oficial de 27/4) a P$ 21.591,90 (R$ 940,38), conforme simulação feita pelo H2FOZ no site da companhia.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.