Clínica Escola de Odontopediatria UDC atende gratuitamente crianças em diferentes tipos de tratamentos

As crianças são atendidas com todos os procedimentos odontológicos a serem feitos, entre cirurgias, restaurações e outros. Foto: Divulgação.

Universitários do 8° e 9° períodos de Odontologia do Centro Universitário UDC, acompanhados constantemente por Professores Doutores em Odontopediatria, atendem sem nenhum custo para os pacientes, crianças de 0 até 15 anos na Clínica Escola de Odontopediatria UDC.

Os atendimentos ocorrem todos os sábados. Segundo o prof. responsável pela Disciplina de Odontopediatria UDC Prof. Doutor Gilberto Tiano, que é Odontopediatra, são realizados cerca de 40 atendimentos por sábado. “Os alunos que estão finalizando o curso, no 8° e 9° períodos estão aptos para fazer o atendimento. As crianças são atendidas com todos os procedimentos odontológicos a serem feitos, entre cirurgias, restaurações e outros. Os alunos estão sempre acompanhados pelos professores e são constantemente avaliados sobre seu desempenho com os pacientes”.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O Coordenador do Curso de Odontologia Prof. Mestre Shigueru Kaminagakura explica que a Odontopediatria do Curso de Odontologia do Centro Universitário UDC, conta com 3 Professores Doutores na área, os casos mais complexos são atendidos e os resultados são publicados em revistas científicas, segundo ele: “a variedade de casuística (casos diferenciados) ajuda muito na formação dos estudantes”.

Nadia Rahall está no 9° período de Odontologia e confirma essa informação do professor através de seu depoimento. A universitária fala de como o dia a dia das aulas práticas fazem a diferença para ela: “É uma experiência muito importante. A teoria é muito importante, mas o que vemos no dia a dia clínico, soma muito. A estrutura ajuda bastante, já atendemos casos aqui que só são vistos em especializações”.

Arlete Cassen, também finalizando sua graduação, explica que nesta disciplina aprende o protocolo diferenciado que precisa aplicar às crianças antes mesmo de iniciar o atendimento odontológico aplicado: “Atendemos todas as crianças, se for especial, se já teve traumas posteriores, então, conversamos com os pais, com a criança, para que ela se adapte ao nosso atendimento. Isso é importante, tanto para nós que estamos nos formando, como para o paciente. É um atendimento totalmente diferenciado, um protocolo muito distinto do adulto, elas não sabem o que vai acontecer, por isso precisamos explicar cada passo, muitos nunca foram ao dentista, então até mesmo se vamos colocar um espelho na boca, temos que explicar”.

Universitários do 8° e 9° períodos de Odontologia do Centro Universitário UDC, acompanhados constantemente por Professores Doutores em Odontopediatria, atendem sem nenhum custo para os pacientes, crianças de 0 até 15 anos. Foto: Divulgação.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Para ser atendido na Clínica de Odontopediatria do Centro Universitário UDC de forma totalmente gratuita, basta ligar para (45) 30283232 e fazer seu agendamento. O período de espera costuma ser rápido pois, são atendidos todos os sábados até 40 pacientes.

Ana Paula Vieira da Silva é mãe do Davi de 4 anos. Ela fala de como tem sido o atendimento na Clínica: “Para mim foi maravilhoso, é muito caro um tratamento odontológico, ainda mais de criança. Meu filho tinha um trauma, pois foi antes em um dentista que não era odontopediatra, aqui as meninas têm a maior paciência, cadeira mágica, luz mágica, ele adorou! Para marcar foi muito rápido, liguei em uma semana e na outra já me chamaram. Ele adora, eu falo, vamos no dentista e ele se anima todo”

Miguel Vicente de Azevedo Sampaio tem 8 anos, ele faz tratamento na Clínica e quando chegou, no último sábado, trouxe flores para as estudantes. “Eu venho aqui e não fico com medo, elas me acalmam, elas fazem bem feito e é muito legal”! 

“É mais uma opção para a população se beneficiar, contamos com a rede pública, temos a rede particular e também a Clínica Escola de Odontopediatria”, finaliza o Prof. Dr. Gilberto Tiano.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.