Confronto entre militares e contrabandistas deixa quatro feridos na Argentina

Grupo tentava contrabandear fardos de tabaco para o Brasil; fugitivos reagiram jogando pedras nos militares argentinos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Três militares da Prefeitura Naval Argentina (órgão equivalente à Capitania dos Portos) e um civil menor de idade ficaram feridos, na noite de quinta-feira (16), após confronto na margem argentina do Rio Uruguai, no trecho fronteiriço entre as cidades de Alba Posse (Misiones) e Porto Mauá (RS).

Leia também:
Operação da PF combate descaminho de vinhos argentinos na fronteira

De acordo com as informações divulgadas à imprensa do país vizinho, os militares perceberam a presença de cerca de 15 pessoas, em atividade considerada suspeita, no local conhecido como Paraje Saltito Aurora.

Com a aproximação da comitiva, os contrabandistas reagiram jogando pedras e atingiram três dos integrantes da equipe da Prefeitura Naval, que revidaram disparando balas de borracha. Um menor de idade, que fazia parte do grupo fugitivo, foi alcançado por um dos projéteis e ficou ferido, sem risco à vida.

Na beira do rio, os militares encontraram fardos de tabaco, que seriam enviados ilegalmente à margem brasileira para industrialização no Rio Grande do Sul. O material foi apreendido e encaminhado a um depósito judicial. As investigações para apurar a identidade dos envolvidos no confronto estão a cargo das autoridades locais argentinas.

Fronteira entre Alba Posse e Porto Mauá (RS), no Rio Uruguai

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.