Fábrica de multinacional japonesa abrirá em março em Ciudad del Este

Subsidiária paraguaia da Hagihara Industries produzirá fibras sintéticas para reforço de estruturas de concreto.

Apoie! Siga-nos no Google News

Com investimento inicial de US$ 3 milhões (R$ 15,3 milhões), a multinacional japonesa Hagihara Industries abrirá, no mês de março, uma unidade industrial em Ciudad del Este, no lado paraguaio da fronteira. A estrutura, com área de quatro mil metros quadrados, está em fase final de construção no Complexo Global, a 12 quilômetros da Ponte da Amizade.

Leia também:
Fábrica inaugurada no Paraguai irá gerar 2,6 mil empregos diretos e indiretos

A apresentação oficial do empreendimento está marcada para segunda-feira (20), às 9h, nas futuras instalações. O evento contará com a presença de representantes do Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai, cuja intermediação possibilitou a captação do investimento, que terá como foco o mercado brasileiro.

Em boletim distribuído à imprensa, a companhia informa que produzirá em Ciudad del Este o material conhecido como BarChip, um tipo de fibra sintética estrutural utilizada para reforçar estruturas de concreto. A capacidade de fabricação será de 1,2 mil toneladas por ano, destinadas ao Brasil e aos demais países do Mercosul.

Fundada em 1962, a Hagihara Industries Inc. atua em diversas áreas ligadas ao setor de construção. Além do Japão e do Paraguai, a empresa está presente no Brasil (com uma fábrica de BarChip em Valinhos, interior de São Paulo), Chile, Peru, México, Austrália, Indonésia, Cingapura, Tailândia, China, Irlanda, Estados Unidos e Canadá.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Adalto Paiva Diz

    Esta fabrica que sera inaugurada em ciudad del este nao poderia ser em foz?

Comentários estão fechados.