Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Fábrica de multinacional japonesa abrirá em março em Ciudad del Este

Fronteira

Fábrica de multinacional japonesa abrirá em março em Ciudad del Este

Subsidiária paraguaia da Hagihara Industries produzirá fibras sintéticas para reforço de estruturas de concreto.

2 min de leitura
Fábrica de multinacional japonesa abrirá em março em Ciudad del Este
Vista aérea do Complexo Empresarial Global, em Ciudad del Este. Imagem: Gentileza/ZFG
Publicidade

Com investimento inicial de US$ 3 milhões (R$ 15,3 milhões), a multinacional japonesa Hagihara Industries abrirá, no mês de março, uma unidade industrial em Ciudad del Este, no lado paraguaio da fronteira. A estrutura, com área de quatro mil metros quadrados, está em fase final de construção no Complexo Global, a 12 quilômetros da Ponte da Amizade.

Leia também:
Fábrica inaugurada no Paraguai irá gerar 2,6 mil empregos diretos e indiretos

Publicidade

A apresentação oficial do empreendimento está marcada para segunda-feira (20), às 9h, nas futuras instalações. O evento contará com a presença de representantes do Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai, cuja intermediação possibilitou a captação do investimento, que terá como foco o mercado brasileiro.

Em boletim distribuído à imprensa, a companhia informa que produzirá em Ciudad del Este o material conhecido como BarChip, um tipo de fibra sintética estrutural utilizada para reforçar estruturas de concreto. A capacidade de fabricação será de 1,2 mil toneladas por ano, destinadas ao Brasil e aos demais países do Mercosul.

Fundada em 1962, a Hagihara Industries Inc. atua em diversas áreas ligadas ao setor de construção. Além do Japão e do Paraguai, a empresa está presente no Brasil (com uma fábrica de BarChip em Valinhos, interior de São Paulo), Chile, Peru, México, Austrália, Indonésia, Cingapura, Tailândia, China, Irlanda, Estados Unidos e Canadá.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

1 comentário em “Fábrica de multinacional japonesa abrirá em março em Ciudad del Este”

  1. Adalto Paiva

    Esta fabrica que sera inaugurada em ciudad del este nao poderia ser em foz?

Os comentários estão encerrado.