Fernando Lugo será transferido para clínica na Argentina

Em 10 de agosto, ex-presidente sofreu um AVC enquanto trabalhava no Senado do Paraguai.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em 10 de agosto, ex-presidente sofreu um AVC enquanto trabalhava no Senado do Paraguai.

Internado em um hospital de Assunção desde o dia 10 de agosto, data em que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto trabalhava no edifício do Congresso Nacional, o ex-presidente do Paraguai e atual senador Fernando Lugo será transferido a uma clínica particular na Argentina. O objetivo é intensificar o processo de recuperação.

De acordo com o jornal Última Hora, a transferência para a Clínica Fleni, em Buenos Aires, deve ocorrer entre hoje (6) e amanhã (7). A logística está sendo coordenada pelo ex-senador Alberto Grillón, em conjunto com familiares do ex-bispo católico, que entrou para a história da política do Paraguai ao vencer as eleições presidenciais de 2008.

“Nós vamos um pouco antes para preparar tudo o que corresponde para que o Fernando Lugo possa receber o melhor atendimento e realizar o processo de reabilitação. Estamos todos confiantes que será positivo. A Clínica Fleni está catalogada entre as melhores para reabilitação desse tipo”, disse.

Sobre o estado de saúde do ex-presidente, de 71 anos, Grillón apontou que é estável, demonstrando sinais como abertura dos olhos e movimentos de abrir e fechar as mãos. Lugo tem histórico de hipertensão e teve uma crise dias antes do AVC, quando viajou à Colômbia para participar da posse do presidente Gustavo Petro.

Nos anos em que presidiu o Paraguai (de agosto de 2008 até o impeachment, em junho de 2012), o ex-bispo católico foi diagnosticado com câncer, tratado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na ocasião, a recuperação foi considerada completa.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.