Justiça liberta acusado de assaltar turistas em Ciudad del Este

Brasileiro alega ter sido encurralado por quatro homens em um shopping no outro lado da fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News

A juíza penal Maria de Fátima Burró, do Paraguai, liberou um homem acusado de assaltar turistas em Ciudad del Este, na fronteira. Reconhecido por um visitante brasileiro, ele teve pedido de prisão emitido pela promotoria.

LEIA TAMBÉM: Ponte da Amizade Brasil-Paraguai lembrada na história

O suspeito, de 40 anos, é conhecido pelo apelido de “Guapo”. Contra ele recai a suspeita de liderar grupo que atua contra estrangeiros que fazem compras no microcentro. A promotoria afirmou que irá recorrer da decisão.

As informações são do jornal ABC Color, em notícia que pode ser acessada aqui.

Aponta a investigação que quatro homens, presumidamente encabeçados por “Guapo”, encurralaram o turista denunciante em uma loja que fica em shopping na cidade vizinha. Conforme os relatos, eles integrariam o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa brasileira com ramificação no Paraguai.

Após o turista brasileiro alegar, em depoimento à promotoria, ter reconhecido plenamente o homem como o cabeça do grupo, foi emitido o pedido de prisão à Justiça, informou o ABC Color. Para dar a liberdade a “Guapo”, a juíza justificou que ele não usou arma branca nem de fogo.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.