Obras no entorno da Feirinha serão inauguradas nesta quarta em Puerto Iguazú

Trecho faz parte da primeira etapa da renovação urbana da Avenida Brasil, importante polo gastronômico do lado argentino da fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News

Expectativa em Puerto Iguazú para a inauguração, nesta quarta-feira (28), da primeira etapa das obras de renovação urbana da Avenida Brasil, localizada na área central da cidade. O trecho a ser entregue pelas autoridades locais e regionais é o que fica no entorno da Feirinha, popular destino gastronômico da fronteira.

Leia também:
Última semana de 2022 tem fila na fronteira com a Argentina em Foz do Iguaçu

De acordo com o portal La Voz de Cataratas, é aguardada a presença do governador da província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, e do prefeito de Puerto Iguazú, Claudio Filippa. Os trabalhos foram financiados pelo Departamento Provincial de Obras Viárias, tendo sido iniciados no último mês de maio.

Simulação divulgada pela prefeitura de Puerto Iguazú, mostrando como será o aspecto final da obra.

O pacote inclui a substituição completa do pavimento, o alargamento das calçadas, a troca dos cabos aéreos por fiação subterrânea, melhorias na drenagem e obras de paisagismo. O novo conjunto visual será implantado em toda a extensão da Avenida Brasil, que tem cerca de 800 metros.

A intenção do projeto é incentivar a circulação de pedestres e valorizar o comércio local, em especial o setor da gastronomia, carro-chefe da avenida. Os demais trechos da reforma serão entregues ao longo do ano de 2023.

Imagem do projeto divulgado pela prefeitura de Puerto Iguazú
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.