Paraguai extradita brasileiro acusado de homicídio, entregue à PF na Ponte da Amizade

O homem estava foragido havia quatro anos e foi detido após ser atendido em hospital no país vizinho.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Federal (PF) recebeu das autoridades do Paraguai, na área de segurança da aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, um brasileiro extraditado. A ação ocorreu na noite dessa terça-feira, 25.

O homem de 65 anos é acusado de homicídio no Brasil e estava foragido desde 2018. Ele responde a processo e contra si pesa mandado de prisão preventiva emitida pela Justiça de Campo Grande (MS).

“O brasileiro foi localizado e preso após dar entrada em um hospital para tratamento de queimaduras”, relata a assessoria da PF. Os ferimentos são decorrentes de uma explosão de gás durante trabalho de solda, de acordo com a imprensa paraguaia.

Os agentes federais receberam o preso e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. No órgão, é feita a comunicação do cumprimento do mandado de prisão e adotados outros procedimentos judiciais.

“O preso aguardará, na custódia da PF, a definição da unidade prisional onde deverá ser transferido”, esclarece a Polícia Federal. Na detenção a ser determinada, ele irá continuar respondendo pelo crime de homicídio.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.