Paraguai reformula acesso a ponte na fronteira com a Argentina

Além de ordenar o trânsito e melhorar a imagem do país, objetivo é erradicar os esquemas de “fura-fila” na cidade de Encarnación.

Apoie! Siga-nos no Google News

Já estão em estágio avançado as obras de reformulação do acesso à cabeceira paraguaia da Ponte San Roque González de Santa Cruz, na movimentada fronteira entre Encarnación (Paraguai) e Posadas (Argentina).

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Leia também:
Gestores debatem melhorias na aduana argentina de Puerto Iguazú

Executados a pedido da Direção Nacional de Aduanas (DNA), em parceria com o governo do departamento (estado) de Itapúa, os trabalhos têm como objetivos centrais ordenar o trânsito, melhorar a imagem do país e erradicar os esquemas de “fura-fila”.

Nos dias de maior movimento, a espera para chegar à aduana paraguaia, sentido Argentina, chega a ser superior a quatro horas, com frequentes queixas em relação aos informais que bloqueiam o trânsito para permitir que motoristas que pagam para trafegar por um “acesso alternativo” passem à frente.

De acordo com o jornal Última Hora, o novo acesso terá pelo menos três pistas em cada sentido, com possibilidade de ajustes conforme a demanda de trânsito, uma vez que será usada a tecnologia de barreiras flexíveis e postos móveis para atendimento.

O estacionamento dos caminhões também será ampliado, com o reposicionamento da via de entrada e saída, de forma a facilitar o tráfego de veículos pesados. A estimativa de conclusão das obras é até o final do primeiro semestre.

Atualmente, o maior fluxo na Ponte Internacional San Roque González de Santa Cruz é de argentinos que procuram ofertas no Paraguai. Até dezembro do ano passado, o fluxo maior era de paraguaios que abasteciam os veículos e faziam compras na Argentina.

LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. Ruy Cesar Neia Diz

    Paraguay caminha à passos largos com uma otima administração visando o bem estar de seu povo e está se transformando em um polo industrial em toda a America do Sul,trazendo com isto emprego e segurança para su pueblo.

  2. Sérgio S. carvalho Diz

    Morei na Área 4, da Ciudad del Este (Puerto Stroessner). Gozei de segurança pública jamais vista em Foz. Eu podia viajar nas férias p/MG sem perigo de ter a casa invadida por larápios. Viva o Paraguay!

Comentários estão fechados.