Patinadora de Ciudad del Este é número 1 no ranking mundial

Segundo o Comitê Olímpico do Paraguai, Erika Alarcón Anisimoff é a primeira paraguaia a alcançar tal distinção.

Apoie! Siga-nos no Google News

Representante de Ciudad del Este, a patinadora artística Erika Alarcón Anisimoff obteve uma conquista inédita para o esporte no Paraguai. Ela é a primeira atleta do país a figurar na liderança do ranking da Federação Internacional de Patinação e Skate (World Skate), na categoria Dança Solo Feminina – Sênior.

Leia também:
Atleta do Paraguai é o n.º 1 do ranking mundial juvenil de tênis

No último fim de semana, Alarcón coroou uma sequência de bons resultados obtendo a segunda colocação na etapa de San Juan (Argentina) da Artistic International Series 2023, competição internacional de patinação artística.

Com o vice-campeonato, chegou a 2.236 pontos no ranking individual e ficou à frente da italiana Caterina Artoni (2.153), da espanhola Natalia Baldizzone Morales (1.881), da brasileira Bianca Ameixeiro (1.722) e da alemã Emilia Zimermann (1.500), que ocupam as cinco primeiras colocações da categoria.

A conquista da atleta paraguaia foi celebrada pelo Comitê Olímpico do país, que divulgou a boa-nova, e por instituições como a Escola de Patinação Artística do Club 3 de Febrero, de Ciudad del Este, na qual Alarcón iniciou sua trajetória.

“Erika Alarcón Anisimoff é a primeira paraguaia a se transformar na número um do mundo. E ela é do nosso clube, nós a vimos começar sobre essas rodinhas. Obrigado, Erika, por nos dar tanta satisfação. Parabéns, campeã!”, publicou a instituição esteña, em sua página oficial na rede social Facebook.

Imagem divulgada pelo Comitê Olímpico Paraguaio, mostrando Erika Alarcón Anisimoff em ação.
Imagem divulgada pelo Comitê Olímpico Paraguaio, mostrando Erika Alarcón Anisimoff em ação.
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Fernanda Araújo de Souza Diz

    Muito obrigada pelo excelente notícia do Brasil e internacional podermos ficar por dentro das novidades e também as notícias mais relevantes informação e tudo gente aqui eu fico pesquisando e me informando de tudo oque rolou

Comentários estão fechados.