Polícia do Paraguai procura mulher que roubou bebê em hospital

Situação ocorreu no Hospital Materno Infantil San Pablo, em Assunção; menina com cinco dias de vida segue desaparecida.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Nacional do Paraguai está à procura de uma mulher, com idade entre 45 e 60 anos, que roubou um bebê do interior do Hospital Materno Infantil San Pablo, em Assunção. Conforme os relatos, a desconhecida aproveitou que a mãe da criança não tinha acompanhante e fugiu, estando em paradeiro desconhecido.

A situação foi relatada por volta das 15h30 dessa sexta-feira (30). Segundo o depoimento da paciente, a mulher chegou ao quarto perguntando por uma outra pessoa. Ao perceber que a mãe da recém-nascida, de 5 dias, estava sem a companhia de familiares, entabulou conversa para ganhar confiança e se ofereceu para ajudar com os cuidados.

“A mulher ficou quatro horas no local, conversando com a vítima. Por volta das 15h, disse à paciente que, se ela quisesse tomar um banho, poderia cuidar da recém-nascida. Quando a mãe voltou ao quarto, não encontrou mais a filha”, detalhou o delegado Óscar Delvalle, em entrevista ao jornal Última Hora.

Retrato falado divulgado pela Polícia Nacional do Paraguai

Com base nas informações colhidas no local, a Polícia Nacional divulgou um retrato falado, pedindo à população que entre em contato com o sistema 911 em caso de situações suspeitas. Imagens das câmeras do hospital também estão sendo analisadas, com o agravante de que vários dos equipamentos se encontram avariados.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.