Polícia do Paraguai expulsa brasileiro suspeito de ligação com o PCC

Foragido da Justiça de São Paulo foi entregue à Polícia Federal na cabeceira brasileira da Ponte da Amizade.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Nacional do Paraguai comunicou, na manhã deste sábado (28), que entregou à Polícia Federal (PF) brasileira um foragido da Justiça de São Paulo, preso na última quarta-feira (25) na localidade paraguaia de Puentesiño, a 200 quilômetros da fronteira seca com o Brasil. O local escolhido para a expulsão foi a Ponte da Amizade.

Leia também:
Turista recupera dinheiro cobrado a mais por lojista no Paraguai

O indivíduo foi inicialmente identificado como Pedro de Freitas Junior, de 39 anos. Após consulta às autoridades brasileiras, no entanto, a identificação foi corrigida e o homem passou a ser citado como Rodrigo Antonio de Lima Pires, de 38 anos, suspeito de vinculação com a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).

Contra Pires pesava um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

No momento em que foi preso no Paraguai, juntamente com um paraguaio de 30 anos, o brasileiro estava em uma caminhonete na qual foram apreendidos dois fuzis AK-47, três pistolas de calibre nove milímetros, carregadores e munições. Ele permanecerá na delegacia da PF em Foz do Iguaçu à espera da transferência para São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.