Brasileiro é preso com fuzis, pistolas e munições no Paraguai

Segundo o Ministério Público do Paraguai, homem de 39 anos teria ligações com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Apoie! Siga-nos no Google News

Policiais do departamento (estado) de Concepción, no Centro-Norte do Paraguai, prenderam, na noite dessa quarta-feira (25), um brasileiro de 39 anos e um paraguaio de 29, após perseguição a uma caminhonete na localidade de Puentesiño, a 200 quilômetros da fronteira seca com o Brasil.

Leia também:
Homem é preso com revólver na BR-277 e diz ter ganhado de presente no Paraguai

No interior do veículo abordado, os agentes da Polícia Nacional do Paraguai encontraram dois fuzis AK-47, três pistolas de calibre nove milímetros, carregadores e munições para as referidas armas.

Conforme o boletim repassado à imprensa, o brasileiro apresentou documento em nome de outra pessoa, mas os policiais asseguraram tratar-se de Pedro de Freitas Junior, investigado por supostos vínculos com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que opera o tráfico de drogas e armas nos dois países.

Os dois presos, o veículo e o material apreendido foram conduzidos à sede do Ministério Público do Paraguai na cidade de Concepción. A ligação do brasileiro e do paraguaio com os alvos de uma outra operação policial, em andamento na mesma região do país, será investigada pelas autoridades locais.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.