Polícia prende flanelinha por ameaças a brasileiros em Puerto Iguazú

Homem “cuidava” de carros nas proximidades da “Feirinha”, ameaçando com uma faca os turistas que se recusavam a pagar.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia de Misiones prendeu, na noite dessa sexta-feira (4), um homem de 29 anos, nacionalidade argentina, por ameaçar turistas brasileiros que frequentam a tradicional “Feirinha” de Puerto Iguazú. Conforme os relatos, “Lalo” atuava como flanelinha e usava uma faca para forçar os visitantes a pagar pelos supostos serviços.

De acordo com o portal La Voz de Cataratas, o homem vinha causando transtornos havia várias semanas na região central da cidade. Em um dos casos relatados pelo portal, ele teria quebrado os vidros de um caminhão de uma empresa de doces e furtado parte da mercadoria.

O La Voz também cita que o suspeito “já agrediu e roubou todo o dinheiro de um senhor que atuava como segurança na região e precisou ser hospitalizado”, situação que gerou revolta e temor entre os comerciantes da “Feirinha”.

Ao ser preso na noite dessa sexta, o flanelinha, que aparentava estar com a consciência alterada e apresentava dificuldades para ficar em pé, tentou resistir e chegou a proferir insultos contra os policiais, sendo conduzido à delegacia local, onde permanece à disposição do Judiciário.

O entorno da “Feirinha” de Puerto Iguazú está passando por obras financiadas pelo governo da província de Misiones, em parceria com a prefeitura local. O objetivo é transformar a região em um polo de gastronomia e entretenimento noturno, com reordenamento do trânsito de veículos e incentivo à circulação de pedestres.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.