Prefeitura de Ciudad del Este fiscaliza empresas inadimplentes

Equipes da Divisão de Fiscalização estão notificando estabelecimentos situados nos principais eixos comerciais da cidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

A prefeitura de Ciudad del Este iniciou, na última terça-feira (20), uma ação de combate à inadimplência de tributos municipais, tendo como foco as empresas situadas nos principais eixos comerciais da cidade. O trabalho está sendo coordenado pela Divisão de Fiscalização, em parceria com outras repartições do poder público local.

Leia também:
Prefeitura de Ciudad del Este anuncia blitze de fiscalização em lojas

De acordo com a assessoria de comunicação, estabelecimentos que não estiverem em dia com tributos como o alvará poderão ter o funcionamento suspenso. O pedido, porém, é para que os empresários evitem tal inconveniente, procurando os escritórios de arrecadação para a regularização das pendências.

No primeiro dia de fiscalização, o foco foi o comércio localizado na Avenida Peru, região do Km 7 Don Bosco. Os alvos seguintes, conforme Carlos Cantero, coordenador da ação, serão o km 5,5 da Rodovia PY02, Avenida San José, km 11 e km 12, expandindo o círculo, gradualmente, até chegar a todas as regiões da capital do Alto Paraná.

“Vamos ter tolerância zero. Os estabelecimentos que não estejam em dia [com o fisco municipal] terão suas atividades suspensas”, afirmou Cantero, citado pela assessoria de comunicação da prefeitura de Ciudad del Este.

Já a área próxima à Ponte Internacional da Amizade, que concentra a maior quantidade de empresas por metro quadrado no lado paraguaio da fronteira, será fiscalizada de forma contínua, em trabalho que teve início no mês de maio nas galerias, shoppings e espaços públicos do microcentro local.

Equipe da Divisão de Fiscalização em estabelecimento na Avenida Perú. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
Equipe da Divisão de Fiscalização em estabelecimento na Avenida Perú. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.