Preso no Paraguai, suspeito de estupro enganava mulheres com ofertas de empregos em Foz

Homem criava perfis femininos falsos nas redes sociais, anunciando supostas oportunidades na Terra das Cataratas.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Ministério Público do Paraguai anunciou a abertura de três processos penais contra um homem de 38 anos, morador de Ciudad del Este, suspeito de ser estuprador em série no lado paraguaio da fronteira. Antolín V. F. foi preso pelas autoridades locais no dia 3 de novembro, após denúncia de uma das vítimas.

De acordo com o jornal ABC Color, dois dos processos foram formalizados, nessa terça-feira (29), pela promotora Carolina Rosa Gadea, tendo como base os crimes de coação sexual, estupro e roubo agravado. Além de abusar sexualmente das mulheres, o homem roubava pertences como celulares, dinheiro, joias e documentos.

Em um dos casos já formalmente denunciados, o suspeito teria criado um perfil feminino na rede social Facebook, no qual oferecia vaga de emprego em Foz do Iguaçu. Uma vez combinada a entrevista, ele ia até a candidata e dizia ser um mototaxista enviado pela contratante para levá-la até o lado brasileiro.

Conforme o ABC Color, foi esse o modus operandi usado no dia 8 de fevereiro de 2022, quando uma candidata à vaga fictícia embarcou em uma moto no terminal de ônibus do km 9 Acaray, em Ciudad del Este, e foi levada até um matagal, onde foi rendida com uma faca, estuprada e assaltada.

Outro caso relatado pelo jornal, ocorrido em 19 de agosto, teve como vítima uma jovem brasileira, estudante de Medicina em Ciudad del Este. O número total de estupros ou tentativas de violência sexual ainda é desconhecido, tendo em vista que, após a notícia da prisão, várias mulheres procuraram o Ministério Público para reconhecimento do autor.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.