PTI Paraguai será a sede do primeiro centro de desenvolvimento de Alto Paraná

Objetivo é replicar metodologia já testada em prol do crescimento de micros, pequenos e médios empreendimentos.

Apoie! Siga-nos no Google News

O primeiro centro de desenvolvimento para pequenas empresas de Alto Paraná será sediado no PTI Paraguai (Parque Tecnológico Itaipu), comunica o governo federal do país vizinho. A entidade foi selecionada por atender aos requisitos para efetivação de ações e metas.

LEIA TAMBÉM: Turistas são recebidos com chipa e danças típicas em Ciudad del Este

O centro será implementado por meio de aliança entre o PTI e o Ministério de Indústria e Comércio (MIC), baseado na metodologia SBDC (Small Bussiness Development Centers). O objetivo é fomentar o crescimento de micros, pequenos e médios empreendimentos.

Conforme a Agência IP, os SBDCs correspondem a uma metodologia aplicada nos Estados Unidos para fomentar pequenos negócios. No Paraguai, são desenvolvidos com o apoio da agência estadunidense USAID e da Missão Técnica de Taiwan. A transferência do método tem a assistência da Universidade do Texas.

Desenvolvimento no Paraguai

Os centros de desenvolvimento empresarial do Paraguai oferecem assistência técnica de alto valor para empreendedores e visam a dar sustentabilidade a programas de fomento, registra a Agência IP. São metas o crescimento sustentável, a inovação e a produtividade para gerar renda e formalização para os pequenos negócios.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.