Puerto Iguazú ganha primeiro edifício militar sustentável da Argentina

Nova sede da Escola Militar da Selva, do Exército Argentino, foi inaugurada com a presença do ministro da Defesa, Jorge Taiana.

Apoie! Siga-nos no Google News

Com a presença de autoridades como o ministro da Defesa, Jorge Taiana, foi inaugurada, na última terça-feira (29), a nova sede da Escuela Militar del Monte (Escola Militar da Selva, na tradução ao português), do Exército Argentino. O edifício está localizado na Reserva Militar de Puerto Península, à saída de Puerto Iguazú.

A construção chama atenção por ser a primeira estrutura militar feita com base nos princípios da sustentabilidade ambiental na Argentina, contando com sistemas para redução do uso da energia elétrica, melhor aproveitamento das características naturais do ambiente e redução de impactos da presença humana.

De acordo com a informação distribuída à imprensa, são 1.300 metros quadrados (m²) de painéis solares, suficientes para a geração da energia que abastece o edifício principal, demais áreas da unidade e a vila militar existente no entorno. Com isso, a estimativa é de redução de 70% da dependência da rede externa.

A superfície total construída é de 1.200m², distribuídos por dois andares. No piso térreo, estão localizadas as salas de aula, um espaço multiuso para 200 pessoas e a sala de armas. O piso superior está reservado à parte administrativa. Todos os cômodos contam com isolamento duplo e adaptações que permitem reduzir a necessidade de climatização.

A Escola Militar da Selva Comandante Andrés Guacurarí y Artigas foi criada em 2012 e tem como objetivo capacitar e aperfeiçoar as habilidades dos militares argentinos e de países amigos para a atuação em ambientes de mata subtropical. Integrantes de forças policiais também participam de cursos no local.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.