Requisitos para entrar na Argentina voltam a ser os de antes da pandemia

Regras foram atualizadas, nesta sexta-feira (26), com a publicação da Decisão Administrativa n.º 837/2022 em Diário Oficial.

Apoie! Siga-nos no Google News

Regras foram atualizadas, nesta sexta-feira (26), com a publicação da Decisão Administrativa n.º 837/2022 em Diário Oficial.

O governo federal argentino publicou em Diário Oficial, nesta sexta-feira (26), a Decisão Administrativa n.º 837/2022, que elimina as exigências sanitárias impostas durante os dois primeiros anos da pandemia e restabelece as regras praticadas antes da emergência internacional provocada pelo novo coronavírus.

Desde abril de 2022, requisitos como teste negativo para covid-19 e/ou comprovante de vacinação já tinham saído da listagem oficial. Agora foram eliminados os demais pontos que ainda eram cobrados de viajantes que permaneciam mais de 24 horas no país, como o preenchimento de declaração juramentada e a contratação de um seguro de saúde.

Com isso, as exigências voltam ao patamar anterior ao da pandemia. Se você está na fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú e quer viajar a qualquer parte da Argentina, a passagem pela Ponte Tancredo Neves (aberta 24 horas por dia, sete dias por semana) tem os seguintes requisitos:

Exigências sanitárias

As exigências sanitárias para entrar na Argentina foram eliminadas com a publicação da Decisão Administrativa n.º 837/2022, de 26 de agosto de 2022. Em caso de nova emergência sanitária, no entanto, alguns critérios podem ser restabelecidos.

Documentação pessoal

Para turistas brasileiros e moradores da fronteira, é necessária apenas a apresentação de RG original ou passaporte válido. Menores de idade devem estar acompanhados por pai e mãe. Em caso de ausência de um dos responsáveis, é preciso uma autorização por escrito. Como o documento com foto é obrigatório, mesmo bebês precisam de RG.

Documentação do veículo

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é aceita pelas autoridades argentinas. Se o veículo não estiver em nome do motorista ou de um dos passageiros, é preciso autorização preenchida pelo proprietário. O seguro do tipo Carta Verde é exigido de todos aqueles que viajam pelas rodovias argentinas.

Recomendações

Apesar de não haver mais obrigatoriedade, a Argentina continua recomendando que quem for ao país esteja em dia com a vacinação contra a covid-19 e não viaje caso apresente sintomas de doenças respiratórias. Evite usar cartão de crédito, pois a cotação oficial do peso argentino para transações internacionais é prejuízo na certa.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Polícia argentina intensifica fiscalização no acesso às Cataratas

    […] Leia também:Requisitos para entrar na Argentina voltam a ser os de antes da pandemia […]

Comentários estão fechados.