Prefeitura denuncia vandalismo em ponto turístico de Puerto Iguazú

Letreiro com a palavra Iguazú, no lado argentino do Marco das Três Fronteiras, teve parte da iluminação danificada.

Apoie! Siga-nos no Google News

A prefeitura de Puerto Iguazú denunciou, em publicação nas redes sociais, a ocorrência de atos de vandalismo no lado argentino do Marco das Três Fronteiras, afetando a infraestrutura turística existente no local.

Leia também:
Atenção: Puerto Iguazú terá protesto nesta quarta-feira (24)

De acordo com a administração municipal, servidores constataram, na manhã de terça-feira (23), o furto de cabos de energia e de dois refletores que eram usados para iluminar o letreiro com a palavra Iguazú.

Furto de cabos é um problema recorrente nos três lados da fronteira. Foto: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú
Furto de cabos é um problema recorrente nos três lados da fronteira. Foto: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú

“Em referência ao vandalismo constatado pela manhã, a Secretaria de Coordenação Municipal fez a denúncia correspondente junto ao órgão policial e pediu mais segurança na região, com mais patrulhamento à noite”, informou a prefeitura da cidade argentina, em postagem na rede social Facebook.

O pedestal com a inscrição Iguazú passou, recentemente, por melhorias como a construção de degraus para que turistas tirem fotos em frente ao letreiro.

O Marco das Três Fronteiras é um dos pontos mais frequentados de Puerto Iguazú, proporcionando vista privilegiada para os rios Iguaçu e Paraná e para a Ponte da Integração, construída para ligar Foz do Iguaçu (Brasil) a Presidente Franco (Paraguai).

LEIA TAMBÉM