Veículo brasileiro capota durante perseguição na Argentina

Incidente começou após tentativa de abordagem por militares da Gendarmería Nacional, em uma estrada ao sul de Puerto Iguazú.

Apoie! Siga-nos no Google News

Militares da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) apreenderam, no último sábado (22), um Fiat Uno com placas brasileiras, que capotou após perseguição na Rodovia Provincial n.º 19, ao sul de Puerto Iguazú.

Leia também:
Argentina apreende calçados na aduana da Ponte Tancredo Neves

De acordo com o boletim enviado à imprensa, por volta do meio-dia de sábado, os militares deram ordem de parada a três veículos com placas do Brasil, cujos condutores ignoraram os sinais e aceleraram contra os efetivos da GNA.

Balanço do material apreendido. Foto: Gentileza/GNA
Balanço do material apreendido. Foto: Gentileza/GNA

A situação ocorreu no km 60 da Rodovia Provincial n.º 19, entre os municípios de Wanda e Andresito. Agentes da Polícia de Misiones foram acionados para ajudar no rastreamento dos fugitivos.

Um dos veículos, que não transportava mercadorias irregulares, foi interceptado nas proximidades. Já o Fiat Uno foi encontrado quilômetros adiante, capotado à beira da pista. O terceiro automóvel, que teria resgatado o motorista acidentado, não foi localizado.

No interior do Uno, os militares apreenderam 558 celulares, 18 iPads, 4 computadores do tipo MacBook, 117 relógios inteligentes, 194 cartões de memória, 334 dispositivos de armazenamento USB, 27 caixas de som e 50 dispositivos sinalizadores.

As mercadorias, que não tinham nota fiscal, foram preliminarmente avaliadas em P$ 395 milhões (cerca de R$ 1,9 milhão na cotação praticada na fronteira). O caso foi encaminhado à Justiça Federal na cidade de Eldorado.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.