Veículo paraguaio pega fogo em posto de combustíveis de Foz do Iguaçu

Estrutura do estabelecimento ficou destruída pelas chamas, provocadas por um erro ao abastecer o automóvel.

Apoie! Siga-nos no Google News

Socorristas do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu foram acionados, por volta das 22h40 dessa quinta-feira (12), até um posto de combustíveis localizado na marginal da BR-277, na Vila Portes. No local, um incêndio em um veículo com placas do Paraguai se alastrou pelo estabelecimento, destruindo grande parte da estrutura.

Leia também:
Carro que levava galões de combustível argentino é destruído em incêndio

“Presentes relataram aos bombeiros que o incêndio se iniciou a partir de um erro, onde o carro a diesel foi abastecido com gasolina pelo mecânico do veículo. Na tentativa de reverter o problema, ele tentou remover o combustível para outro recipiente, com uma bomba elétrica”, relata a corporação, em publicação na rede social Facebook.

“Para ligar a bomba, ele usou um cabo de transmissão de carga (‘chupeta’), conectado à bateria do veículo. Ao acionar a bomba, produziu uma faísca que, em contato com o combustível, produziu a ignição, alçando o fogo para toda a edificação”, detalha a postagem na página do 9.º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Foz do Iguaçu.

Vídeo publicado na página do Corpo de Bombeiros

Para conter as chamas, foram armadas três linhas de combate, sendo duas com água e uma com espuma. Devido ao risco de explosão, populares que tentavam resfriar uma área onde havia galões com combustíveis foram retirados do local.

“Com o risco iminente, os bombeiros assumiram o controle do local, afastando os civis, resfriando os tanques e atacando o incêndio que consumia um veículo, toda estrutura do posto e fachadas do comércio adjacente, minimizando os danos materiais e impedindo uma tragédia. O lugar abriga, além do posto, um complexo de lojas e um hotel. Ninguém ficou ferido”, informa a corporação.

O posto atingido pelo incêndio é o mais próximo da Ponte da Amizade, sendo, por esse motivo, bastante procurado por motoristas de Ciudad del Este e região, que vêm ao Brasil em busca de preços mais baixos. O erro na hora de abastecer pode ter sido gerado pela confusão entre as palavras “gasolina” e “gasoil” (diesel, em espanhol).

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Leia também:Veículo paraguaio pega fogo em posto de combustíveis de Foz do Iguaçu […]

Comentários estão fechados.