Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Em disputa apertada, servidores elegem nova diretoria do Sismufi

Geral

Em disputa apertada, servidores elegem nova diretoria do Sismufi

Diferença entre as duas chapas concorrentes foi de 18 votos, com 650 eleitores.

2 min de leitura
Em disputa apertada, servidores elegem nova diretoria do Sismufi
A Chapa 1 - Atitude, Compromisso e Confiança foi eleita com 331 votos - foto: Divulgação/Sismufi
Publicidade

Após disputa levada à Justiça e votação não efetivada por falta de quórum, a categoria elegeu a nova direção do Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais), em pleito nessa segunda-feira, 18. O resultado foi apertado, com diferença de 18 votos entre as duas chapas concorrentes.

LEIA TAMBÉM: Outono 2024: confira a previsão para o Oeste do Paraná

Publicidade

A Chapa 1 – Atitude, Compromisso e Confiança, que representa a atual diretoria, obteve 331 votos, reelegendo o atual presidente do sindicato, Aldevir Hanke. Na oposição, a Chapa 2 – Democracia e Renovação recebeu 313 votos, em que a servidora Judite Blum concorria à presidência. Houve seis votos em branco.

Reconduzido ao cargo para um novo mandato, Aldevir agradeceu os votos recebidos e aos integrantes da chapa. “O Sismufi está trilhando o seu caminho, e nós estamos mais uma vez à frente desse trabalho. Continuaremos na luta para avançarmos nas nossas reivindicações”, expôs.

Os servidores que disputaram a escolha para a diretoria também fizeram circular uma nota de agradecimento à categoria. “Nós, integrantes da Chapa 2, agradecemos todos os servidores públicos municipais de Foz do Iguaçu, pelos 313 votos de confiança”, registraram.

Publicidade

Diretoria

A diretoria do Sismufi reúne 31 membros, entre cargos executivos e suplentes, e os conselhos Fiscal, de Delegados e de Representantes. A instância conta com Aldevir Hanke, presidente; Neuza Maria Antunes, secretária-geral; Claudir Viana Brito, secretário de Finanças; Paulo Dingueleski, secretário de Administração e Informática; e Guizela Fetsch, secretária de Assistência Jurídica.

Histórico

A presente eleição do Sismufi foi determinada pela Justiça. A chapa encabeçada por Judite Blum questionou o resultado da eleição realizada em março de 2023, vencida pelo colegiado liderado por Aldevir Hanke.
A Justiça do Trabalho entendeu ter havido irregularidades no processo, entre os quais ausência de terceira votação, diferença de prazo e atraso de urnas, invalidando o resultado e determinando nova eleição.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ.