Empresa inicia instalação de postes de iluminação na BR-277

Rodovia terá sistema de luzes nos perímetros urbanos de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Teve início, nessa semana, o processo de instalação de postes de luz na BR-277, como parte de um convênio firmado entre Itaipu Binacional, governo federal e Governo do Paraná. O objetivo é ampliar a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres, com a iluminação da rodovia nos perímetros urbanos de três municípios da região.

Em Foz do Iguaçu, o sistema de luzes será posicionado no trecho entre os quilômetros 719 e 730. Em Santa Terezinha de Itaipu, onde as obras já estão em andamento, a área contemplada englobará do quilômetro 707 ao 712. Em São Miguel do Iguaçu, a via será iluminada entre os quilômetros 686 e 691.

No total, serão instalados 286 conjuntos de postes simples de nove metros de altura, 370 conjuntos de postes duplos de nove metros de altura e 29 conjuntos de postes simples, também de nove metros de altura, fixados em barreira de concreto do tipo New Jersey nos locais onde não há canteiro central.

Os três tipos de conjuntos utilizarão luminárias LED de 250W, que também substituirão 229 luminárias do tipo LM-3, atualmente em uso na rodovia. Além disso, serão executados 1.485 metros de travessia subterrânea, com instalação de 153 caixas de passagem para a nova rede elétrica, entre outros serviços.

O investimento é de R$ 8,8 milhões, sob responsabilidade da empresa Quantum Engenharia, vencedora da licitação promovida no primeiro semestre de 2022. O prazo para a conclusão do trabalho, de 18 meses, vencerá nos meses finais de 2023.

https://www.h2foz.com.br/category/geral/duplicacao-da-rodovia-das-cataratas-consorcio-sugere-via-alternativa-para-ciclistas/
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.