Prainhas da região estão próprias para banho no lago de Itaipu

Em todo o Paraná, apenas três dos 66 locais monitorados pelo Instituto Água e Terra (IAT) são considerados impróprios.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Instituto Água e Terra (IAT) iniciou, na última sexta-feira (23), a divulgação dos boletins semanais de balneabilidade em 66 pontos do litoral e das regiões conhecidas como Costa Oeste e Costa Norte do Paraná. Nas praias artificiais às margens do lago de Itaipu, todos os locais monitorados foram considerados próprios para banho.

Em todo o estado, somente três pontos foram apontados como impróprios para atividades como banhos e prática de esportes: Ponta da Pita (Antonina) e Porto de Cima (Morretes), no litoral, e Terminal Turístico do Rio Paranapanema, em Primeiro de Maio, na divisa com São Paulo.

No lago de Itaipu, são coletadas amostras de água em 16 pontos, nas prainhas dos municípios de Foz do Iguaçu (Três Lagoas), Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Marechal Cândido Rondon (Porto Mendes).

Gráfico: IAT

A atualização semanal das condições para uso recreativo das águas, segundo o IAT, será mantida durante toda a temporada de verão, indo até o feriado prolongado de carnaval. Para consultar o boletim mais recente, no site do instituto, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.