Itaipu Binacional, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Petrobras entregaram, nessa sexta-feira (15), uma carta conjunta à ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck.
Leia também:
Na COP 29, Itaipu discute apoio a comunidades indígenas
A entrega ocorreu durante os atos do G20 Social, evento que acontece no Rio de Janeiro, na prévia da cúpula de chefes de Estado e de Governo do grupo que reúne as principais economias do planeta.
O documento contém 32 propostas para os países do G20, em temas como transição energética, reforma da governança global e combate à pobreza e à fome. A participação de empresas públicas ou mistas é considerada fundamental.
“O Brasil é um país continental, com desigualdades regionais gigantescas, e não há forma melhor de diminuir essas diferenças que unir os esforços das estatais para a aplicação de políticas públicas”, destacou o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, citado pela assessoria.
Conforme o texto, o grupo de empresas quer ajudar a promover uma economia regenerativa e equitativa e que impacte positivamente a população, as cidades e as cadeias produtivas brasileiras para uma economia de baixo carbono.
O conteúdo da carta também fará parte da Declaração do G20 Social, que deverá ser finalizado neste sábado (16), em ato com a participação de autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
(Com informações de Itaipu Binacional)
Comentários estão fechados.