A Diretoria Administrativa de Itaipu lançou, na última quinta-feira (29), o Prêmio Inowatt, que vai reconhecer os projetos de melhoria de processos sugeridos por empregados e empregadas da hidrelétrica binacional.
Leia também:
Itaipu participa de campanha de arrecadação de livros para o Rio Grande do Sul
O Inowatt resgata uma iniciativa similar, o Prêmio Eureka!, que existiu entre os anos de 2010 e 2018. A mudança de nome, segundo Itaipu, foi necessária para fins de registro de marca.
O novo prêmio, aberto a brasileiros e paraguaios, em equipes de até quatro pessoas, terá três categorias: Produção de Energia; Social e Ambiental; e Gestão e Suporte. As três melhores ideias de cada categoria serão premiadas.
“Nós somos reconhecidamente uma empresa inovadora, mas, talvez, os empregados e as empregadas não tenham percepção dessa inovação, em seu dia a dia de trabalho”, avaliou o diretor administrativo brasileiro, Iggor Rocha, citado pela assessoria.
Itaipu foi incluída, recentemente, como uma das 20 empresas mais inovadoras do país na lista MIT Technology Review Brasil, uma das mais respeitadas do setor.