Foz do Iguaçu terá ‘noche’ flamenca neste domingo

Serão espetáculos solo e em grupo da arrebatadora dança flamenca no Zeppelin Old Bar; assista à entrevista.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Escola Ana Galeano promove a Noche Gitana, neste domingo, 3, às 19h30, no Zeppelin Old Bar. A programação é dedicada à arrebatadora cultura flamenca, espetáculos de dança em solo e grupo.

LEIA TAMBÉM:
Abertura do Natal no Gramadão será no sábado (2) em Foz do Iguaçu
‘Noite incrível’, diz 1.º vocalista do AC/DC sobre cantar no Dreams Motor Show

A segunda edição será na parte superior do bar, ambiente mais acolhedor e de maior interação entre dez bailarinas e público. A professora Ana Galeano e a artista Fabíola Bomdia falaram do evento no Marco Zero, produção do H2FOZ e Rádio Clube FM 100,9.

Assista à entrevista:


Noche Gitana oferecerá ao público ritmos mais profundos e densos, e outros próprios para festas, além de um número com castanholas e improvisação ao final. O elenco é formado por alunas do segundo ano de dança flamenca, e os figurinos são produzidos pelas próprias artistas.



É uma expressão empoderada, de muita força, resumiu Ana Galeano sobre o flamenco, cultura que ela e o elenco contribuem para difundir em Foz do Iguaçu. “É muito especial. A gente vê tanta expressão nessas mulheres”, referiu-se ao grupo.

Com experiência em teatro, Fabiola comentou a expressividade dessa arte. “O flamenco é teatral, ele expressa sentimentos, e isso fica muito evidente na dança”, apontou, explicando que o grupo é formado por mulheres de diversas profissões, idades e tipos físicos.

Para o próximo ano, além do curso permanente em Foz do Iguaçu, adiantaram Ana e Fabíola, o desafio será reunir músicos para tocar ao vivo durante os espetáculos de dança. Outra meta será a participação em festivais, representando o flamenco de Foz do Iguaçu.

Para verificar se há disponibilidade de ingressos, use o WhatsApp: (45) 99821-4565.

LEIA TAMBÉM