Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Audiência pública no dia 13 debaterá futuro de áreas verdes em Foz do Iguaçu

Meio Ambiente

Audiência pública no dia 13 debaterá futuro de áreas verdes em Foz do Iguaçu

Em pauta, a utilização de locais como o Bosque Guarani, Bosque dos Macacos e Trilha do Vietnã.

2 min de leitura
Audiência pública no dia 13 debaterá futuro de áreas verdes em Foz do Iguaçu
A área natural, um oásis no coração de Foz do Iguaçu, está fechada para visitação há cerca de dois anos - foto: Marcos Labanca/Arquivo
Publicidade

A Prefeitura de Foz do Iguaçu promoverá, na próxima sexta-feira (13), audiência pública para debater as “propostas de criação de unidades de conservação (UC) em áreas públicas pertencentes ao município”. O evento acontecerá a partir das 18h, no Centro de Educação Ambiental do Iguaçu (CEAI), anexo ao Bosque Guarani.

Leia também:
Árvores ao chão para a passagem da Perimetral Leste em Foz do Iguaçu

Publicidade

Em pauta, a discussão sobre o uso público de locais como o Bosque dos Macacos, no Jardim Ipê; o próprio Bosque Guarani, localizado na área central da cidade, ao lado do Terminal de Transporte Urbano (TTU); e a Trilha do Vietnã, na Vila A, que é alvo de um projeto, desenvolvido por Itaipu Binacional, para a criação de um novo parque na cidade.

No caso específico do Bosque Guarani, uma das questões envolvidas é a preservação do espaço, que abriga um importante remanescente de mata nativa, em um dos locais com maior pressão imobiliária no perímetro urbano. O zoológico que fazia parte do bosque foi recentemente desativado devido a fatores como a dificuldade de adaptação da estrutura.

Já o Bosque dos Macacos, no Jardim Ipê, foi tema de grande mobilização popular, no início de 2022, após denúncias de desmatamento irregular. A participação na audiência é aberta à comunidade. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3308-2165 e 3308-3164, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Publicidade
Cartaz de divulgação do evento
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.