Qual a importâncias das árvores para uma cidade?

Ana Fonseca, coordenadora de comunicação do OBEAMV, conta sobre evento de preservação ambiental

Apoie! Siga-nos no Google News

O III Fórum Permanente das Árvores teve como um dos assuntos principais a importância das árvores nas cidades. O Fórum é uma promoção do Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (OBEAMV) e teve a terceira edição realizada na Unila (Universidade Federal da Integração Latino-americana).

Para explicar melhor o debate e as apostas para o futuro, a professora universitária e coordenadora de comunicação do OBEAMV, Ana Fonseca, esteve presente no programa Marco Zero. O programa é uma parceria entre o Portal H2FOZ e a Rádio Clube FM e vai ao ar aos sábados pela manhã. Dê o play!

Durante a entrevista, foram respondidas as seguintes perguntas:

O Fórum Permanente das Árvores acaba de realizar sua terceira edição. Qual é o balanço dessa caminhada, especificamente da edição deste ano?

Gostaria que você falasse um pouco mais sobre os principais temas da programação: Conservação de áreas verdes para cidades climaticamente resilientes; Participação cidadã na qualidade ambiental do município e Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica: desafios e repercussões da sua implementação.

O eixo central tem como tema: “Implementação efetiva do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) de Foz do Iguaçu”. Por que implementação efetiva?

Existe riscos caso não ocorra a Implementação efetiva do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica?

Quais são próximos passos do Fórum Permanente das Árvores e do Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer?

De que forma a população pode entrar em contato com o observatório?

LEIA TAMBÉM