Frio volta à região de Foz do Iguaçu – veja a previsão do tempo

Temperatura despencou após o temporal do fim da tarde de quarta-feira (12); dias mais gelados serão sexta (14) e sábado (15).

Apoie! Siga-nos no Google News

A região de Foz do Iguaçu está, novamente, sob a influência de uma massa de ar polar, com registro de queda nas temperaturas. A chegada da frente fria, no fim da tarde de quarta-feira (12), foi marcada por um temporal que derrubou árvores, postes e placas de publicidade, deixando vários bairros sem fornecimento de energia e água.

Leia também:
Temporal deixa bairros sem luz e água em Foz do Iguaçu nesta quarta (12)

De acordo com o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, a mínima na manhã desta quinta-feira (13) foi de 10°C. A máxima prevista para o período da tarde é de 16°C, com céu parcialmente encoberto. Os dias mais gelados serão sexta (14) e sábado (15), mas as manhãs ainda continuarão frias ao longo da próxima semana.

Projeção para os próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Projeção para os próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O site Climatempo indica possibilidade de geadas para sexta e sábado em Foz do Iguaçu, com mínimas de 4°C no final da madrugada. Já a Metsul Meteorologia projeta 7°C para sexta e sábado, com 10°C no domingo (16), tempo nublado na segunda (17) e chuvas fracas na terça-feira (18).

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta quinta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 8.920 metros cúbicos por segundo (m³/s), quase seis vezes acima do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de aumento no volume do Rio Iguaçu na região fronteiriça.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.